O Poder da Prece

Por que você reza? Para pedir alguma graça? Para louvar a Deus? Para agradecer? E então… funciona?

Antes de pensarmos no poder da prece, há que se ponderar o que podemos esperar como resultados. Assim, poderemos mensurá-los, certo?

Pesquisas indicam que, em geral, as pessoas fazem preces com três finalidades:

  1. Louvar a Deus ou a alguma entidade do plano espiritual (anjos, santos, etc)
  2. Agradecer a Deus ou a alguma entidade do plano espiritual (anjos, santos, etc)
  3. Pedir alguma graça para si mesmo ou para outro (prece interceptória).

Precisamos, então, analisar o alcance possível destas três finalidades para que possamos mensurar a eficiência da prece.

Os objetivos da prece tem a sua finalidade muito intrínseca a sua visão de Deus. Para mim, Ele não é um ser. Ele é a força do amor, como diz João Evangelista “Deus é amor”. Esta frase que tanto anda em adesivos em carros tem um significado esplêndido, porque nela não há um artigo definindo Deus, portanto Ele é um verbo, uma força que somente percebemos nas Suas ações. Desta forma, este verbo que é a causa primária de todas as coisas, ao meu ver, não precisa que euzinha fique louvando a ele. Claro que não existem os sintomas de vaidade e nem de vingança em uma Força do Amor. Desta forma, ao meu ver, Deus não precisa que eu faça preces para envaidece-lo ou para mostrar a ele o que eu preciso. Confie em mim… Ele sabe de tudo o que você está passando! Da mesma forma, imagino que São Francisco, Jesus, Nossa Senhora, Santa Clara, estejam ótimos. Eles são seres iluminadíssimos e não estão esperando a minha prece para atuar em minha vida. Seguindo a mesma linha de pensamento, sendo Deus um Pai amoroso, o agradecimento de seu filho é pouco relevante para aquele que tem amor incondicional. Vou ser mais clara, quando eu faço o café da manhã para o meu filho fico muito feliz por poder lhe dar esse carinho. Usualmente não espero um “obrigado, mamãezinha do meu coração”, entende? Deus nos ama e ponto, sem condições.

Você pode estranhar estas colocações, pois aprendemos que devemos barganhar com Deus e com o plano espiritual, mas não acredito nessa relação doentia. Bom, essa é uma opinião pessoal e realmente não acredito que Deus ou todos os seres iluminados estejam precisando da minha prece! Leia até o final, talvez você consiga compreender melhor aonde quero chegar.

Quero dizer que, diante de tudo o que eu já li, estudei e vivenciei, tenho convicção que sou filha de Deus, criada a sua imagem e semelhança. Ou seja, EU SOU a força do amor, igual ao meu Pai. O problema é que às vezes, ou melhor, muitas vezes, me distancio Dele e me disconecto.

Prece3

Agora estão entendendo aonde quero chegar?

Desta forma, a prece é um movimento nosso em direção à Força do Amor. Louvar a Deus é se conectar com Ele. Ou seja, Deus já está aqui e eu que preciso me conectar a Ele para beber dessa fonte de amor. Durante a prece a gente muda a nossa vibração e tudo funciona como uma mudança da estação de rádio.

rádio

A prece nos sintoniza na frequência divina, como uma estação de rádio.

Sendo uma alteração em minha vibração para me conectar na força do amor, a melhor prece é a da gratidão, porque quando a fazemos, geralmente, já estamos com o coração cheios de alegria.

A prece para pedir por você mesmo ou por outro pode ser eficiente se você não se conectar com o sofrimento, que é a estação de rádio errada. Você precisa conectar com a energia da cura ou da bem-aventurança. Aí sim, você está ligando na estação de rádio correta. Da mesma forma acontece com a prece por entes queridos que não estão mais no nosso plano, não se deve conectar a eles com sofrimento e sim lhes enviando amor e paz.

Agora vou lhes dizer uma surpresa que facilita muito a sintonização!

Sendo a prece um movimento nosso em direção à força do amor, um amigo me ensinou que uma das preces mais eficientes é a alegria! Ver um filme, brincar com um cachorrinho, divertir como crianças, todos esses movimentos funcionam para tornar o nosso copo menos cheio e nos conectarmos com essa força maravilhosa do amor.

Prece1.png

Por fim, concluo que a prece mais eficiente é aquela em que você se conectou com os seus sentimentos mais elevados de puro amor!

A prece funciona sim e use sem moderação 😉

Luz Estelar.

Anúncios

4 comentários sobre “O Poder da Prece

  1. Renata disse:

    Tati, também comungo com as suss ideias. A oração está nas ações conscientes do dia a dia. Continue neste lindo caminho do conhecimento com amor!!!! Bjos Rê

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s