O Poder da Prece
- Taty Mendes
- 25 de ago. de 2018
- 3 min de leitura
Por que você reza? Para pedir alguma graça? Para louvar a Deus? Para agradecer? E então… funciona?
Antes de pensarmos no poder da prece, há que se ponderar o que podemos esperar como resultados. Assim, poderemos mensurá-los, certo?
Pesquisas indicam que, em geral, as pessoas fazem preces com três finalidades:
Louvar a Deus ou a alguma entidade do plano espiritual (anjos, santos, etc)
Agradecer a Deus ou a alguma entidade do plano espiritual (anjos, santos, etc)
Pedir alguma graça para si mesmo ou para outro (prece interceptória).
Precisamos, então, analisar o alcance possível destas três finalidades para que possamos mensurar a eficiência da prece.
Os objetivos da prece tem a sua finalidade muito intrínseca a sua visão de Deus. Para mim, Deus não é um ser. Ele é a força do amor, como diz João Evangelista “Deus é amor”. Esta frase que tanto anda em adesivos em carros tem um significado esplêndido, porque nela não há um artigo definindo Deus, portanto Ele é um verbo, uma força que somente percebemos nas Suas ações. Desta forma, este verbo que é a causa primária de todas as coisas, ao meu ver, não precisa que euzinha fique louvando a ele. Claro que não existem os sintomas de vaidade e nem de vingança em uma Força do Amor. Desta forma, ao meu ver, Deus não precisa que eu faça preces para envaidece-lo ou para mostrar a ele o que eu preciso. Confie em mim… Ele sabe de tudo o que você está passando! Da mesma forma, imagino que São Francisco, Jesus, Nossa Senhora, Santa Clara, estejam ótimos. Eles são seres iluminadíssimos e não estão esperando a minha prece para atuar em minha vida. Seguindo a mesma linha de pensamento, sendo Deus um Pai amoroso, o agradecimento de seu filho é pouco relevante para aquele que tem amor incondicional. Vou ser mais clara, quando eu faço o café da manhã para o meu filho fico muito feliz por poder lhe dar esse carinho. Usualmente não espero um “obrigado, mamãezinha do meu coração”, entende? Deus nos ama e ponto, sem condições.
Você pode estranhar estas colocações, pois aprendemos que devemos barganhar com Deus e com o plano espiritual, mas não acredito nessa relação doentia. Bom, essa é uma opinião pessoal e realmente não acredito que Deus ou todos os seres iluminados estejam precisando da minha prece! Leia até o final, talvez você consiga compreender melhor onde quero chegar.
Quero dizer que, diante de tudo o que eu já li, estudei e vivenciei, tenho convicção que sou filha de Deus, criada a sua imagem e semelhança. Ou seja, EU SOU a força do amor, igual ao meu Pai. O problema é que às vezes, ou melhor, muitas vezes, me distancio Dele e me desconecto.

Agora estão entendendo onde quero chegar?
Desta forma, a prece é um movimento nosso em direção à Força do Amor. Louvar a Deus é se conectar com Ele. Ou seja, Deus já está aqui e eu que preciso me conectar a Ele para beber dessa fonte de amor. Durante a prece a gente muda a nossa vibração e tudo funciona como uma mudança da estação de rádio. Assim, entramos em outra freqüência.

A prece nos sintoniza na frequência divina, como uma estação de rádio.
Ao entender a prece como uma alteração na minha frequência para me conectar na força do amor, a melhor prece é a da gratidão, porque quando a fazemos, geralmente, já estamos com o coração cheios de alegria. Ou seja, próximos da freqüência do amor.
Entretanto, a prece para pedir por você mesmo ou por outro também pode ser eficiente, desde que você não se conecte com o sofrimento, que é a estação de rádio errada. Ou seja, você precisa conectar com a energia da cura ou da bem-aventurança. Aí sim, você está ligando na estação de rádio correta. Da mesma forma acontece com a prece por entes queridos que não estão mais no nosso plano, não se deve conectar a eles com sofrimento e sim lhes enviando amor e paz.
Agora vou lhes dizer uma surpresa que facilita muito a sintonização!
Sendo a prece um movimento nosso em direção à força do amor, um amigo me ensinou que existem outras formas de fazer preces. Basta nos conectarmos com o amor. Ver um filme, brincar com um cachorrinho, divertir como crianças, todos esses movimentos funcionam para tornar o nosso copo menos cheio e nos conectarmos com essa força maravilhosa do amor.

Por fim, concluo que a prece mais eficiente é aquela em que você se conectou com os seus sentimentos mais elevados de puro amor!
A prece funciona sim e use sem moderação 😉
Luz Estelar.
Comentarios